sábado, 11 de agosto de 2012

Citações de "O Pequeno Príncipe"

 
 Gosto de ler livros mas são poucos que eu termino, quando já estou chegando perto do fim sei lá porque me bate um desanimo e ai fecho o livro, e na maioria das vezes depois de séculos volto a ler eles. Mas sempre tem aqueles livro que nos cativa e que mesmo que seja a milésima vez que você tá lendo, ele sempre te emociona e faz você ter vontade de ler mais 1 milhão de vezes.
        Pois é, o livro que sempre me causa esse frisson é "O Pequeno Principe", que de pequeno mesmo acho que só o nome e o planeta porque o que mais importa é o coração, e o dele é enorme.
        Já tenho esse livro a 4 anos (da pra imaginar quantas vezes eu já li né?), e como estou lendo ele de novo separei algumas frases que tocam bem fundo e que são lindas:
   
    " Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para min um único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
      
   "A gente só conhece bem as coisas que cativou os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo cativa-me!"

  " A linguagem é uma fonte de mal-entendidos"

" É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

" Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

" Nunca estamos contentes onde estamos"

" As estrelas são belas por causa de uma flor que não se pode ver..."

"Mas os olhos são cegos é preciso ver com o coração"

"O que é importante não se vê"

  Antes de terminar de ler esse livro nunca havia tido vontade de conhecer a áfrica, mas hoje já está em um dos meus roteiros. Espero que esse principezinho apareça pra min, e pode deixar que eu conto tudinho como foi pra vocês. Mesmo sem lhe conhecer, ele me cativou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário